Uma grata surpresa chamada Macaé

Durante muitos anos, Macaé, município com pouco mais de 240 mil habitantes do interior do Rio de Janeiro, figurou entre os principais destinos de negócios do estado. A cidade, que recebe empresários e trabalhadores da indústria offshore todos os dias, se estruturou para receber esse público e hoje possui um dos maiores parques hoteleiros do estado, com cerca de 10 mil leitos.

Além dos eventos, Macaé possui alguns roteiros que podem ser visitados por turistas de todos os gostos. Veja os principais atrativos.

Sol e mar
Para os amantes do turismo de sol e mar, Macaé é uma excelente opção de destino. A cidade tem opções de praias mais badaladas, como a Praia dos Cavaleiros; para os amantes do surfe e bodyboard, como a Praia do Pecado; e para aqueles que gostam de dar uma caminhada tranquila pela areia, como a Praia de Imbetiba. Para os bikers, a opção é uma volta na Lagoa de Imboassica.

15 02 18 lagoaimboassica kanamanhaes

Crédito: Kana Manhães

Lagoa de Imboassica

Sombra e água fresca
Se você procura tranquilidade, Macaé também pode ser o destino de suas próximas férias. A cidade oferece opções como Arraial do Sana, ou só ‘Sana’ para os íntimos. Lá, os turistas desfrutam de um ambiente bucólico de cachoeiras incríveis. Outra opção de serra é o distrito de Glicério, famoso por suas corredeiras para a prática da canoagem.

15 02 18 sana EricaFerreira

Crédito: Erica Ferreira

Sana

Um pouco de história
Além do contato com a natureza, a viagem para Macaé também pode proporcionar contato com patrimônios históricos e culturais. Lá você pode conhecer uma igreja datada de 1630, a Igreja de Sant’Anna, que oferece uma bela vista da cidade. O passeio deve incluir também uma visita ao Solar Monte Elísio/Instituto Nossa Senhora da Glória, o Forte Marechal Hermes, o Mercado de Peixes, e a Igreja Matriz de São João Batista, construção do século XVIII com o nome do padroeiro da cidade.

15 02 18 forteMarechal JuranirBadaro

Crédito: Juranir Badaró

Forte Marechal Hermes