Temporada de Cruzeiros abre verão no Brasil

A temporada 2018/2019 de cruzeiros no Brasil começou neste mês com a chegada do primeiro cruzeiro a Salvador. Sete transatlânticos vão oferecer, juntos, 500 mil leitos em 133 roteiros com 585 escalas pela costa brasileira ao longo de quatro meses, até 14 de abril do próximo ano.

O número é 15% acima do período 2017/2018, segundo levantamento da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil).

Se você nunca fez um cruzeiro e acha que vai passar os dias dormindo numa cabine apertada e olhando para o horizonte à espera de terra, está ampla e redondamente enganado. Os cruzeiros são verdadeiras cidades flutuantes onde a diversão nunca para.  São piscinas, jacuzzi, brincadeiras, shows, cinema, oficinas, palestras, atividades físicas coletivas, danceteria, spas e muitas outras atividades voltadas para jovens, casados, idosos, crianças, solteiros e família.

A gastronomia também não deixa nada a dever. São restaurantes, bares, quiosques para também atender a todos os gostos, de dia e à noite.

Nesta temporada, os navios MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Fantasia e MSC Orchestra, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Pullman Sovereign oferecem 133 roteiros diferentes. Com o ingresso de navios maiores, como o recém lançado ao mar Seaview, o aumento na oferta de leitos significa mais passageiros e, consequente, mais empregos. Para cada grupo de 15 cruzeiristas, é gerado um emprego. Para o período 2018/2019, devido ao aumento de 15% na oferta de leitos, a expectativa é gerar acima de 30 mil postos de trabalho.

As escalas dos sete navios levarão turistas para conhecer alguns dos destinos mais desejados do Brasil. Entre eles, estão Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Balneário Camboriú, Porto Belo, Cabo Frio, Recife, Angra dos Reis, Maceió, Ubatuba e Fortaleza. Algumas dessas paradas coincidem com o Réveillon e o Carnaval de Salvador e do Rio de Janeiro.