tersa6_site-novo

Inaugurado em 2000 pela administração municipal em parceria com a iniciativa privada, o Terminal Rodoviário de Santo André, conhecido como Tersa, tem como objetivo proporcionar mobilidade, segurança, conforto e qualidade de serviços para a população do Grande ABC.

O terminal possui uma estrutura ampla e moderna, com dois pavimentos, localizado no estacionamento do Anel Viário Metropolitano (avenida Prestes Maia) com a avenida dos Estados, interligado à estação Prefeito Saladino da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o que o torna acessível de qualquer parte do ABC de trem ou de ônibus. Sua localização privilegia o acesso aos sete municípios da região, mas também aos bairros limítrofes de São Paulo, como São Mateus, Vila Prudente, Sapopemba e Ipiranga.

tersa_site-novo2

No pavimento inferior estão localizadas as bilheterias, as plataformas de embarque e a área de espera para o embarque, que dispõe anda de som ambiente e segurança 24h. Localizam-se nesta área as lojas, lanchonete, cafeteria, banheiros, banca de jornal com acesso à Internet e caixas 24h. O terminal possui ainda guarda-volumes e telefones públicos à disposição dos usuários

Cerca de 150 mil passageiros transitam no local mensalmente, embarcando ou voltando de um das 700 cidades atendidos pelas empresas que operam no local.