João Pessoa alia atrativos culturais e naturais

Localizada no extremo leste das Américas, o que a torna a cidade brasileira onde o sol nasce primeiro, João Pessoa alia atrativos culturais e naturais. Destaque para famosas praias, como Tambaú, Cabo Branco e Jacaré, sendo que nesta última o pôr do sol constitui uma das principais atrações da cidade.

Os visitantes de João Pessoa também podem curtir as belezas de seu Centro Histórico, adornado por casarões antigos, monumentos e igrejas centenárias. Na região, é possível fazer roteiros pelas cidades Alta e Baixa, percorrendo locais como o Hotel Globo, a Estação Ferroviária, a Praça João Pessoa, o Pavilhão do Chá e o Teatro Santa Roza, de 1889. Já o Centro Cultural São Francisco, construído em 1589, é considerado um dos maiores complexos barrocos do Brasil, dotado de igreja, capelas, claustro e convento.

Durante a noite, o enorme calçadão entre as praias de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra ferve de gente praticando esportes, passeando ou bebericando em uma das barracas com música ao vivo. Os pontos mais preservados da orla ficam afastados do Centro, ao norte e ao sul — vale a pena pegar o carro ou fazer um passeio para conhecê-los.

COMO CHEGAR

O Aeroporto Internacional Castro Pinto, que fica no município de Bayeux (a 14 km do Centro de João Pessoa e a 25 km da orla), recebe voos das principais capitais brasileiras. Até a Praia do Tambaú, a corrida de táxi custa por volta de R$ 85.