Está pronto para a Oktoberfest 2018?

Pelo menos 500 mil turistas são esperados em Blumenau a partir do dia 3 de outubro, data de abertura da Oktoberfest 2018. É a maior festa alemã em todo país e também fora da Alemanha

Do dia 3 ao dia 21, milhares de litros de chopp serão consumidos avidamente em canecos de 1 litro ou maiores ainda por bebedores de todo o país. Segundo os organizadores, cerca de 80% dos chopes comercializados na festa estão dentro da Reinheitsgebot, a Lei de Pureza Alemã, que proíbe a utilização de outros produtos na fabricação da cerveja, somente malte de cevada, lúpulo e água. E não é só isso, tem ainda muita comida alemã, música, dança e desfiles folclóricos.

A festa ocorre no parque Vila Germânica, no bairro da Velha, um complexo de 26 mil metros quadrados, com 4 pavilhões que abrigam 40 mil pessoas simultaneamente.

A festa desse ano contará com atrações internacionais, como VoXXclub, Rotzloefll e Trachtenkapelle Hesslar, bandas da cidade e nacionais, além do Concurso Realeza Oktoberfest 2019 e desfiles.

Os Desfiles da Oktoberfest são as maiores e mais ricas formas de expressão da cultura germânica de Blumenau. Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos, bandas, brinquedos exóticos e alegorias. São mais de três mil pessoas de todas as idades desfilando com seus trajes típicos, danças e muita alegria.

 

Quer comprar ingresso? Clique aqui  

Quer ir e não sabe como?

A Viação Catarinense (11 4421-9178) tem ônibus direto para Blumenau partindo diariamente do Terminal Rodoviário de Santo André Prefeito Saladino (TERSA). Na viação, o passageiro tem a comodidade de embarcar e desembarcar na garagem da empresa, que fica perto do local onde a festa acontece.