Cena de “Vingadores: Guerra Infinita foi filmado nos Lençóis Maranhenses

Depois da participação especial das Cataratas do Iguaçu no filme “Pantera Negra”, o Brasil voltou a aparecer no universo cinematográfico da Marvel. No filme “Vingadores: Guerra Infinita”, os Lençóis Maranhenses foram um dos cenários escolhidos para a trama. O filme registrou a melhor estreia da história nos cinemas brasileiros.

Na película, o visual paradisíaco composto por dunas e grandes piscinas naturais assume a forma do planeta Vormir. É lá que uma das cenas mais impactantes do filme ocorre. Mesmo com a computação gráfica aplicada é possível reconhecer o destino brasileiro, um dos mais procurados.

A produtora BPS divulgou em sua página oficial que as cenas foram gravadas no país e dispuseram de uma grande estrutura para os responsáveis pelo filme, como carros, helicópteros e apoio à equipe de efeitos visuais.

“Vingadores: Guerra Infinita” está nos cinemas de todo o Brasil.

LENÇÓIS MARANHENSES – Principal destino do Maranhão e um dos mais procurados do Nordeste brasileiro, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses ocupa uma área de 155 mil hectares e abriga uma grande variedade de ecossistemas. Somente em 2017 foram registrados 89.540 visitantes por lá. A atração também faz parte da Rota das Emoções e integra três municípios do estado.

O período mais indicado para visitar os Lençóis é de maio a setembro, logo após o fim das chuvas, quando as lagoas naturais estão cheias. O acesso pode ser feito pelas cidades de Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão, Humberto de Campos e Primeira Cruz. A entrada é gratuita.